#SaúdeDoCoração: Saiba como cuidar bem desse músculo!

By | 29 de setembro de 2017

 

banner_saude_coracao

O coração é um órgão muito importante para o nosso organismo por bombear sangue para várias partes do corpo. Mas, por mais que ele tenha essa função orgânica, nossas emoções podem interferir no ritmo dele. Então, que tal avaliar os seus sentimentos, relacionamentos e os ambientes que frequenta? A saúde não é só biológica e o coração não é somente um músculo responsável pela circulação sanguínea. Em nossa sociedade o coração tem um significado especial: ele acelera quando nós nos apaixonamos, ficamos irritados ou muito felizes.

Já quando “estamos com o coração apertado quando estamos tristes ou angustiados” devemos olhar para nós mesmos de forma abrangente, e compreender que os fatores psíquicos, sociais e culturais interferem no funcionamento do nosso corpo. Por isso, é necessário compreender que se manter em espaços que causam estresses, desconforto excessivo e sensações negativas podem colaborar para desequilíbrio do binômio saúde-doença.

Para um estado de equilíbrio e bem estar do seu coração e saúde como um todo, o Blog da Saúde MG traz algumas dicas simples para o seu dia a dia. Veja, curta e compartilhe:

Deixe uma resposta