#SetembroVerde: Núcleo de Mobilização Social da SES-MG faz balanço das ações

By | 3 de outubro de 2017

Durante todo o mês de setembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou ações para mobilizar a população sobre a importância da doação de órgãos feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As ações integraram a Campanha “Setembro Verde” e contaram com o apoio de uma rede de parceiros da SES-MG, que realizaram atividades para incentivar as pessoas a refletirem sobre o tema, conversando com seus familiares e amigos sobre o assunto.

O Núcleo de Mobilização Social da SES-MG distribuiu, durante essa campanha, 15.000 folders e 113 cartazes, para empresas, entidades e instituições parceiras. Entre elas estão igrejas, líderes comunitários, o Shopping Cidade, Mercado Central, CBTU, Polícia Rodoviária, América Futebol Clube, Vilma Alimentos, Transamigos, Senai Betim, Casa Sol, Associações (APABB), Cassi, Construtoras, Epamig, Funed, Sindicatos e Viação Sertaneja

As parcerias do Núcleo de Mobilização Social geram diversas ações nas instituições como palestras, cafés, utilização do material da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT), divulgação das campanhas nas mídias sociais. A referência técnica da Mobilização Social da SES-MG, Susan Aun, explica que através de diversas formas de divulgação as campanhas são potencializadas.  “As instituições colocam à disposição todos os espaços possíveis, ou seja, eles adequam a sua realidade e o que podem fazer, dessa maneira nossa ação de conscientização é potencializada”, ressalta. Veja abaixo o resultado de algumas dessas parcerias:

Para outubro, acontece um intenso trabalho com as instituições parceiras a respeito da Campanha de Saúde Integral da Mulher, inspirada no Movimento Outubro Rosa.

A campanha que visa conscientizar sobre ações de promoção à saúde da mulher, além da prevenção do Câncer de Mama e de Colo de Útero, que se diagnosticados precocemente, aumentam as chances de sucesso do tratamento.

Quer se tornar uma Instituição parceira? Entre em contato com o Núcleo de Mobilização Social da SES-MG, através do e-mail: susan.prado@saude.mg.gov.br

Deixe uma resposta