#SaúdeDaMulher: Instituições parceiras da SES-MG realizam ações de mobilização nesse Outubro Rosa

By | 19 de outubro de 2017

Em outubro, em alusão ao Outubro Rosa, a SES-MG reforça anualmente a questão da Saúde Integral da Mulher. Uma das ações desenvolvidas é um trabalho intenso de mobilização social junto às instituições parceiras da SES-MG, por meio com fomento à participação dessas instituições, com distribuição de material da campanha. Até o momento já foram distribuídos 90 mil flyers da campanha Saúde Integral da Mulher.

A referência técnica do Núcleo Estadual de Mobilização Social, Susan Prado Aun, explica que os parceiros recebem os materiais da campanha e organizam pequenas ações de conscientização. “Muitos fazem palestras, outros cafés, ou mesmo divulgam nossas campanhas em sua mídia social, nos colocando à disposição todos os espaços possíveis. Ou seja, eles adequam a campanha à sua realidade, o que faz com que a ação de conscientização seja potencializada”, afirma.

Dentre as ações já desenvolvidas pelas instituições parceiras em outubro, estão a iluminação rosa de prédios, ações junto à comunidade escolar e também ações para funcionários de empresas.

Saiba mais sobre a Campanha da Saúde Integral da Mulher

 

 

Deixe uma resposta