#Mobilização: Campanha Sangue Azul reforça os estoques de sangue da Hemominas

By | 24 de outubro de 2017

_MG_3248

Quando a disputa em campo dá lugar à solidariedade todo mundo ganha. Uniformizados com camisetas azuis, cerca de 50 cruzeirenses candidatos a doação de sangue compareceram no Hemocentro de Belo Horizonte nesta terça-feira, (24/10). A ação faz parte da campanha “Sangue Azul”, uma parceria da Fundação Hemominas, Caixa Econômica Federal e o Cruzeiro Esporte Clube, que teve início em 2010 com o objetivo de conscientizar os torcedores sobre a importância da doação voluntária de sangue. Os torcedores que compareceram no Mineirão no último domingo, (22/10), fizeram o cadastro e foram convidados a se encontrar na Sede Administrativa do clube nesta terça, no Barro Preto, onde seguiram com o Raposão, mascote do time, no ônibus oficial, para o Hemocentro.

Uma das torcedoras presentes na ação foi a vigilante Paola Cristina. “É a primeira vez que venho doar sangue. Estive no último jogo no Mineirão e fui incentivada a contribuir com a ação. É preciso que a sociedade se conscientize que muitas pessoas precisam desse gesto”, conta.

_MG_3286- Rafael Martins e Paola Cristina - torcedora

Hellen Dupim, responsável pelo setor de captação do Hemocentro de Belo Horizonte, enfatizou a participação do time azul na ação. “Mais uma vez agradecemos o apoio que o Cruzeiro tem oferecido há muito tempo. Essa é uma época em que temos uma grande queda nas doações. Toda a população deve se conscientizar que precisamos de sangue todos os dias. É um medicamento que não compramos. Dependemos totalmente das contribuições”, ressaltou.

Seja você também um doador de sangue. Agende sua doação pelo MG app, online ou ligue 155 – opção 8.

Deixe uma resposta