#SaúdeDaMulher: Regional de Saúde de Pirapora promove “O dia da Beleza” em comemoração ao Outubro Rosa

By | 27 de outubro de 2017

Créditos: Julia Vieira Carvalho

Por Adriana Katia Emiliano Souza/GRS Pirapora

Na manhã desta quinta-feira (26/10), a Regional de Saúde de Pirapora promoveu um “Dia da Beleza” em alusão ao movimento Outubro Rosa. O evento foi um momento de descontração com palestras sobre Os Cuidados com a Saúde da Mulher: dicas de saúde e beleza além de um Coffee Break especial com produtos naturais. O objetivo do evento foi conscientizar as mulheres e também os homens sobre à prevenção de doenças, como o câncer de mama e colo do útero, bem como seus direitos à saúde integral e equânime.

O evento foi coordenado pela referência técnica da GRS em Saúde da Mulher, Julia Vieira de Carvalho. “Essas ações servem para reforçar o autocuidado que as mulheres devem ter com o seu corpo e a sua saúde. Por meio de hábitos de vida saudáveis como a prática de atividades físicas regulares e alimentação adequada”.

Julia também ressaltou que os homens não estão livres de terem o câncer de mama estendendo a eles o autocuidado e a importância de ir regularmente aos serviços de saúde.

“De uma forma geral a atenção a Saúde da Mulher é um dever de todos, incluindo os homens. Na atualidade o câncer é uma das doenças que mais vem crescendo dentre todas as doenças, por isso a importância de consultar regularmente um medico ou profissionais de saúde”, falou Luís Gustavo Massa, diretor da GRS Pirapora.