#SaúdeELiteratura: Direito social à saúde é tema da revista “Ciência e Saúde Coletiva”

By | 23 de novembro de 2017

1380675121

O número temático da revista Ciência e Saúde Coletiva (vol. 22 n.10) sobre Vigilância em Saúde, concebido no contexto da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, ao reunir estudos analíticos e propositivos referente a este tema, amplia, e contribui com o debate para a definição de diretrizes para a formulação de uma Política Nacional de Vigilância em Saúde, emergindo contradições, dilemas e impasses para essa formulação.

Os artigos publicados nesse número da revista possibilitam um importante referencial para os debates em torno dos desafios atuais da Vigilância em Saúde, tais como: as ameaças, perigos, riscos, vulnerabilidades, agravos e danos à saúde; o lugar da Vigilância em Saúde no SUS; garantia de acesso; Vigilância em Saúde como ordenadora do modelo de atenção à saúde; territorialização e regionalização; a integração e o papel das vigilâncias em saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde; a integração dos saberes, das práticas, dos processos de trabalhos e das tecnologias na Vigilância em Saúde e a participação social no fortalecimento da Vigilância em Saúde.

» Clique aqui e confira todos os artigos disponíveis na revista Ciência e Saúde Coletiva (vol. 22 n.10) de outubro de 2017

com Agência Fiocruz de Notícias