#FalaRegional: Regional de Saúde de BH promove ação para conscientizar sobre tuberculose

By | 1 de dezembro de 2017

Para lembrar o Dia Nacional de Enfrentamento á Tuberculose, celebrado em 17 de novembro, a Regional de Saúde de Belo Horizonte, realizou na tarde desta sexta-feira (01/12), uma ação na Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte. Foram distribuídos folhetos informativos sobre a tuberculose para as pessoas, para conscientizar sobre a doença e a importância do tratamento, fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Créditos: Alessandra Maximiano

De acordo com o médico da Regional de Saúde de BH, João Júnior, toda pessoa com tosse há mais de 3 semanas, com ou sem escarro, deve procurar uma unidade de saúde. Ainda segundo o médico alguns sintomas da doença são: suor noturno, perda de peso, falta de apetite, cansaço e dor no peito. “ A transmissão da tuberculose ocorre pela tosse e espirro e o tratamento é gratuito, fornecido apenas pela rede pública, possibilitando a padronização do tratamento, evitando a automedicação e a resistência ao bacilo.