#Solidariedade: SERVAS e Cruz Vermelha recebem doações para cidades atingidas pela chuva

By | 1 de dezembro de 2017

Nos últimos dias, o grande volume de água e granizo levou algumas cidades mineiras a decretarem situação de emergência por conta das fortes chuvas. Entre as localidades mais atingidas estão Caeté, Ribeirão das Neves, Pedro Leopoldo e Capinópolis. Para ajudar as pessoas que perderam suas casas ou estão em situação de risco, o SERVAS e a Cruz Vermelha recebem doações e realizarão triagem para o envio às cidades.

A iniciativa visa arrecadar, principalmente: telhas, material de limpeza e de higiene pessoal. Também fazem parte da lista: água mineral, alimentos não perecíveis, toalhas, roupas, colchões, lençóis e fraldas geriátricas.

Os materiais podem ser entregues nas prefeituras destas cidades ou Defesa Civil de cada cidade. Além disso, o Serviço Voluntário de Assistência Social do Governo de Minas (Servas), que fica na avenida Cristóvão Colombo, 683, no bairro Funcionários, na região centro-sul de BH, também está arrecadando donativos. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 8h às 19h. No sábado e domingo, de 10h às 15h. Quem quiser ajudar como voluntário nos plantões de fim de semana, basta ligar para (31) 3349-2400.

Já a Cruz Vermelha realiza a campanha “SOS Chuvas Minas”, que visa recolher da população doações para os desabrigados e os afetados em geral nos municípios da região metropolitana e de outras regiões. As doações podem ser entregues de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, na sede da Cruz Vermelha Brasileira – Minas Gerais, na Alameda Ezequiel Dias, 427, Centro. BH/MG. Informações pelo telefone: (31)3239-4211 ou 3239-4200. A Cruz Vermelha pede exclusivamente os seguintes itens:
– Itens de higiene pessoal
– Materiais de limpeza