#DoeSangue: Hemominas homenageia doadores com atividades por todo o Estado

By | 12 de dezembro de 2017
Por Hemominas / ASCOM

mosaico_coleta de sangue_hemominas

Agradecer a solidariedade dos cidadãos mineiros que, durante todo o ano, comparecem à Fundação Hemominas, fazendo da doação de sangue um ato de doação de vida.  Este foi o objetivo das diversas ações desenvolvidas em todas as unidades da Hemominas no estado, em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Nesse período, a Fundação aproveitou, também, para homenagear pessoas, empresas e entidades que colaboraram com a causa da doação de sangue em 2017. Confira abaixo um resumo das atividades promovidas.

Hemocentro de Belo Horizonte

O Hemocentro de Belo Horizonte (HBH) animou os candidatos à doação com muita música durante toda a semana. A unidade também preparou sorteios, gincana, lanche especial, culto ecumênico e entrega de lembranças alusivas à data.

Além disso, no dia 24 de novembro, os alunos da graduação tecnológica em Gastronomia da Faculdade Senac produziram 800 sanduíches gourmets para doadores voluntários. O alimento foi produzido no próprio hemocentro, onde os estudantes puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula. Numa parceria com o Corpo de Bombeiros Militar e o Othon Palace Hotel, foi promovida, ainda, uma ação para chamar a atenção das pessoas quanto a importância da doação de sangue.

Hemocentro Regional de Juiz de Fora

A unidade ofereceu uma missa em Ação de Graças aos doadores de sangue, no dia 19/11, iniciando as homenagens do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Os doadores que compareceram ao Hemocentro puderam assistir a apresentações musicais do Coral das Crianças da Legião da Boa Vontade (LBV), da Banda do Exército e do Coral da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer de Juiz de Fora (Ascomcer). Além disso, os candidatos à doação degustaram um lanche especial durante toda a semana.

Hemocentro Regional de Governador Valadares

Decoração, lanche especial e entrega de lembranças alusivas à data foram alguns dos “presentes” recebidos pelos doadores que foram à unidade nessa semana. Também foi confeccionado um painel de fotos para entreter aqueles que lá compareceram para doar. Na sexta-feira, 24/11, foi realizada a solenidade de entrega de diplomas para os doadores fidelizados e aos parceiros da unidade na causa da doação de sangue. A cerimônia aconteceu no auditório da Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale).

Hemocentro Regional de Pouso Alegre

Durante a Semana Nacional do Doador de Sangue, os candidatos à doação que lá estiveram foram acolhidos com um lanche especial servido pela manhã. Houve, também, entrega de diplomas e de lembranças alusivas à data. Na sexta-feira (24/11), uma missa em homenagem aos doadores foi oficiada na Paróquia de Fátima, às 19h.

Hemocentro Regional de Montes Claros

A programação de atividades durante a Semana do Doador foi bem intensa no Hemocentro. Apresentações musicais, lanche especial, culto e missa em Ação de Graças foram parte dela. Além disso, os doadores fidelizados foram convidados a participar da solenidade de diplomação, ocorrida no dia 24 de novembro, no Automóvel Clube.

Hemocentro Regional de Uberaba

O Hemocentro de Uberaba realizou a solenidade de diplomação dos doadores fidelizados no Auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, na noite de 25/11. Na ocasião, foram entregues os prêmios para as crianças vencedoras do Concurso de Frases e Desenhos “Doação de Sangue: um compromisso social”. Também foram diplomados doadores de sangue com dez doações ou mais.

Hemocentro Regional de Uberlândia

Atrações musicais e lanche especial animaram os candidatos à doação que compareceram ao local. No sábado, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue a unidade também funcionou para receber os doadores.

Hemonúcleo de Passos

A comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue foi destacada com a celebração de uma missa em Ação de Graças, no dia 24 de novembro, com a participação dos candidatos a doação que compareceram ao Hemonúcleo.

Hemonúcleo de Manhuaçu

Em Manhuaçu, as ações começaram no domingo, 19 de novembro, com missa em Ação de Graças aos doadores na Matriz de São Lourenço. No decorrer, apresentações musicais foram outra atração. Na sexta-feira, os doadores fidelizados na categoria Diamante (com 50 ou mais doações) foram homenageados com diplomas e placas. A apresentação musical dos Acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (Facig) fechou a semana.

Hemonúcleo de Divinópolis

Durante toda a semana, os candidatos à doação foram recebidos com apresentações musicais e lanche especial. Os doadores fidelizados também foram homenageados com diplomas, de acordo com o número de doações realizadas.

Hemonúcleo de Patos de Minas

A unidade também ofereceu uma missa em Ação de Graças aos doadores de sangue na Catedral de Santo Antônio. No dia 22/11, aconteceu a solenidade de entrega dos diplomas aos doadores fidelizados, no auditório da Associação Médica de Patos de Minas.

Os candidatos à doação de sangue que compareceram ao Hemonúcleo ao longo da semana também foram recebidos com lanche especial e entrega de lembranças alusivas ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.

Hemonúcleo de Ituiutaba

A Semana do Doador Voluntário de Sangue foi comemorada com muita alegria na unidade: de 20 a 24 de novembro os candidatos à doação foram recebidos com um lanche especial, além de receberem lembranças alusivas à data. No sábado, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, houve a diplomação dos doadores fidelizados, um momento em que a equipe do Hemonúcleo prestou homenagens às pessoas que realizam esse gesto de cidadania.

Unidade de Coleta de Além Paraíba

Entre os dias 21 e 25 de novembro, os doadores que compareceram à unidade foram recebidos com lanche especial, além da distribuição lembranças. No dia 25, um bolo e um café da manhã especial deram  sabor diferente à comemoração do Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. Nesse dia, os doadores de sangue fidelizados da categoria Diamante (acima de 50 doações) receberam seus diplomas e placa de homenagem: Alcides José da Silva Rosa, com 50 doações, e José Antônio Rodrigues, com 51. Para marcar a homenagem, uma apresentação musical da cantora Neide, que animou a festividade.

 

Deixe uma resposta