#SaúdeELiteratura: Dicas de livros para você conhecer mais sobre o SUS!

By | 15 de dezembro de 2017

banner_saude_literatura_2017

Sistema Único de Saúde (SUS) é uma conquista do povo brasileiro, garantido pela Constituição Federal de 1988, em seu artigo 196, por meio da Lei nº. 8.080/1990. Trata-se do único sistema de saúde pública do mundo que atende mais de 190 milhões de pessoas, sendo que 80% delas dependem exclusivamente dele para qualquer atendimento de saúde.

As ações do SUS são diversas e englobam além dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, UPA’s e Hospitais, o controle de qualidade da água potável que chega à sua casa, a fiscalização de alimentos pela da Vigilância Sanitária nos supermercados, lanchonetes e restaurantes que você utiliza diariamente e também nas regras de vendas de medicamentos genéricos ou nas campanhas de vacinação, de doação de sangue ou leite materno que acontecem durante todo o ano. Esses são apenas alguns dos exemplos de tudo que é de responsabilidade do SUS.

Quanta coisa, não é mesmo? Por isso, a equipe do #BlogDaSaúdeMG reuniu uma série de dicas de produções literárias sobre diversas vertentes do SUS. Os livros que são citados podem ser acessados gratuitamente pela  Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Então, que tal se aventurar a conhecer mais sobre esse sistema público de saúde?

Aqui vão algumas sugestões que já divulgamos em nossas redes sociais. Confira:

Deixe uma resposta