#Beleza Com Saúde: Saiba o que fazer para prevenir alergias e lesões na pele!

By | 18 de dezembro de 2017

Quando se trata de beleza, são muitas as opções disponíveis. Tintura de cabelo, esmaltes, piercings, tatuagens, etc. Mas, é preciso atenção ao utilizar determinados produtos e serviços.  O contato com essas substâncias químicas pode causar alergias e dermatoses, isto é, doenças de pele, que nem sempre aparecem na área em que o produto foi aplicado.

Até mesmo para quem já tem o hábito de utilizar aquele produto, a alergia pode aparecer. Para evitar complicações, esteja atento aos sinais e as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Em caso de qualquer reação alérgica, é importante procurar um profissional de saúde, para as devidas orientações e prescrição de medicamentos.

esmaltes

Por isso, o Blog da Saúde MG preparou uma série com dicas de como comprar, o que observar e como agir nos casos que apresentar alergias. A cada semana será um assunto diferente. O tema dessa semana é o esmalte.

Você sabia que o Brasil destaca-se, mundialmente, como o segundo maior consumidor de esmaltes, atrás apenas dos Estados Unidos? Mas o uso contínuo de alguns desses produtos pode levar, ao longo do tempo, ao desenvolvimento de reações alérgicas no organismo. Então, veja nossas dicas:

Deixe uma resposta