#SUSParaTodos: Seminário recebe ex-ministros da Saúde que defendem o não sucateamento do SUS

By | 21 de dezembro de 2017
seminario_1

Foto: Marcus Ferreira / SES-MG.

Nos dias 18 e 19 de dezembro, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realizou o Seminário Mineiro de Regulação em Saúde. Com o tema “SUS: nenhum direito a menos”, o evento é uma iniciativa da SES-MG e tem como objetivo debater os avanços e desafios na construção do modelo regulatório do Sistema Único de Saúde (SUS).

Veja também:
SES-MG realiza Seminário Mineiro de Regulação em Saúde
Resistência foi a palavra chave durante o encerramento do Seminário

Ainda, durante o seminário, foram promovidas discussões sobre a atual conjuntura das políticas públicas de saúde no Brasil e suas implicações práticas nas ações de regulação e no acesso aos serviços pela população. Participaram do evento profissionais do SAMU, técnicos em regulação da SES-MG, representantes de municípios mineiros e do Sistema Estadual de Saúde.

No último dia do Seminário, o Secretário de Estado de Saúde, @saviosouzacruz, recebeu os ex-ministros da Saúde, Arthur Chioro e Alexandre Padilha, que realizaram uma palestra sobre os últimos desmontes do SUS e, ao mesmo tempo, tentaram apontar possíveis caminhos para o fortalecimento da saúde pública no Brasil. Abaixo, confira alguns destaques destas participações:

Deixe uma resposta