#TOP5: Conheça bibliotecas virtuais com livros e materiais sobre saúde pública e coletiva

By | 28 de dezembro de 2017

É estudante ou profissional de saúde e está buscando por fonte de informação e materiais para auxiliar seus estudos, pesquisas ou o próprio trabalho? As bibliotecas virtuais de entidades públicas e outros órgãos oficiais são certamente fonte de informação confiável e de qualidade que certamente podem lhe auxiliar.

Por isso, nós do #BlogDaSaúdeMG lhe mostramos cinco opções de bibliotecas virtuais para que você possa aprofundar os seus conhecimentos sobre os mais diversos ramos do Sistema Único de Saúde (SUS)Compartilhe e confira:

 

BVS

BIBLIOTECA VIRTUAL EM SAÚDE (BVS)

Disponível na internet desde 2001, é uma divisão da Biblioteca do Ministério da Saúde. Por meio do site estão disponíveis bases de dados bibliográficas referenciais e de texto completo para pesquisa ao acervo físico e digital de livros, cartilhas, manuais, revistas, cartazes, fôlderes, políticas, programas nacionais, legislação, além de outros serviços. É possível, ainda, acessar bases de dados internacionais, como Medline e Lilacs, dentre outras.

ARES

ARES

ARES é a sigla para Acervo de Recursos Educacionais em Saúde. Utilizados pela Rede UNA-SUS em suas ofertas de cursos, diversos recursos educacionais estão disponíveis para consulta em repositório digital. O acervo público, com materiais em diversos formatos, é alimentado de forma colaborativa e mantido por diversas instituições.

CNS

BIBLIOTECA VIRTUAL CNS

O Conselho Nacional de Saúde (CNS), órgão vinculado ao Ministério da Saúde, é responsável pela deliberação, fiscalização, acompanhamento e monitoramento das políticas públicas de saúde. Além de boletins e informativos eletrônicos do Conselho, a Biblioteca Virtual do CNS dispõe de jornais, livros, revistas e uma série de documentos voltados à temática do controle social e para a formação de conselheiras e conselheiros de saúde.

CEBES

BIBLIOTECA DAVID CAPISTRANO DA COSTA FILHO | CEBES

A Biblioteca Virtual do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, que homenageia o sanitarista fundador da entidade coloca à disposição livros digitais e vídeo-aulas, além de textos para debates e revistas, como a Revista Saúde em Debate, importante veículo de difusão dos temas articulados ao direito universal à saúde e da reforma sanitária.

NESCOM

BIBLIOTECA VIRTUAL NESCON

A Biblioteca Virtual do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (NESCON) – órgão complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais – é um repositório de informações de acesso livre, com seleção abrangente de materiais nas áreas da saúde coletiva. O acervo é composto de livros, publicações eletrônicas, trabalhos de conclusão de curso, além de materiais instrucionais produzidos para apoiar os cursos do Nescon.

Deixe uma resposta