#EAD: UNA-SUS abre inscrições para curso sobre “Hemograma, Anemia e Linfadenopatia”

By | 12 de janeiro de 2018

card_curso

Médicos interessados em ampliar os seus conhecimentos sobre hemograma, anemia e linfadenopatia, já podem se inscrever na terceira oferta do curso oferecido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), integrante da Rede Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS). Gratuito e autoinstrucional, mais de mil profissionais de todo o Brasil já passaram por ofertas anteriores do curso Hemograma, Anemia e Linfadenopatia. As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de fevereiro, ou até as vagas se esgotarem, pelo link.

Com carga horária de 30h, a oferta aborda o reconhecimento de características fisiológicas e patológicas básicas do funcionamento do tecido sanguíneo e do sistema linfático, bem como suas inter-relações e mensurações quantitativas automatizadas de rotina.

Ao longo de 7 unidades, o aluno aprende a reconhecer e identificar características básicas dos elementos figurados do sangue e do tecido linfático para realizar diagnóstico diferencial inicial em patologias hematológicas e de tecidos linfáticos, bem como indicar tratamento inicial de patologias e encaminhar os casos pertinentes para instituição de cuidado médico terciário, quando necessário.

Apesar de ser um módulo integrante da capacitação dos Programas de Valorização da Atenção Básica (PROVAB) e Mais Médicos, o curso é livre para profissionais que não estão vinculados aos Programas.

Fonte: UNA-SUS/UFCSPA, com edições da SE/UNA-SUS.

Deixe uma resposta