#EducaçãoPermanente: Conheça um pouco mais dos cursos da ESP-MG

By | 17 de janeiro de 2018

ESP-MG-01

Em 2017, o Governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), apostou na ampla qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) do estado, com cursos de nível técnico, especializações e qualificações nas mais diversas áreas da Saúde Coletiva.

Ao todo, mais de 2.300 alunos passaram pelas salas de aulas, laboratórios e auditórios da Escola, participando de cursos, oficinas, seminários, mesas-redondas e debates, promovidos por uma equipe de referência na formação em saúde pública.

Nessas diversas ações educativas foram abordados temas como regionalização no SUS, comunicação e saúde, controle social, direito sanitário, atenção primária à saúde, apoio institucional, saúde mental, educação permanente em saúde, as bases da saúde coletiva e da formação de técnicos em enfermagem e saúde bucal, direitos humanos, gestão hospitalar, dentre outros.

Para o diretor-geral da ESP-MG, Edvalth Rodrigues Pereira, que assumiu a instituição em junho de 2017, o compromisso continua sendo fortalecer o SUS por meio da educação e do compartilhamento de conhecimentos e saberes. “Juntamente com os trabalhadores da Escola, nos esforçamos para ofertar ações de qualidade para o maior número de profissionais do SUS.

Veja também no site da SES-MG:
ESP-MG segue ampliando a formação dos trabalhadores do SUS

 

Deixe uma resposta