#Manifesto2000: Saiba mais sobre o Dia Mundial da Não-Violência e Cultura de Paz

By | 30 de janeiro de 2018
Foto: Pexels / Reprodução.

Foto: Pexels / Reprodução.

Nesta segunda-feira (30/01) é comemorado o Dia Mundial da Não-Violência. Trata-se de uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), instituída desde 1948, em homenagem ao líder pacifista Mahatma Gandhi, cujo assassinato ocorreu nesta data. É um dia voltado à educação para a paz, à solidariedade, à mediação de conflitos e ao respeito pelos direitos humanos.

Inspirado nessa data e na questão da cultura de paz, surgiu O “Manifesto 2000: Por Uma Cultura de Paz e Não Violência”, que foi escrito por um grupo de ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, com o fim de criar um senso de responsabilidade que se inicia em nível pessoal.

O Manifesto ressalta que é responsabilidade de cada um colocar em prática os valores, as atitudes e as formas de conduta que inspirem uma cultura de paz. Você sabia que todos podem contribuir para esse objetivo dentro de sua família, de seu bairro, de sua cidade, de sua região e de seu país, , por meio da promoção da não violência, da tolerância, do diálogo, da reconciliação, da justiça e da solidariedade em atitudes cotidianas.

Comprometimento pessoal

Confira abaixo as premissas do Manifesto 2000 e pratique: ❤️️📝

Clique aqui e veja outro post do Blog da Saúde MG sobre o tema.

 

Deixe uma resposta