#DiaMundialDoCâncer: Campanha aborda o estigma social e notícias falsas sobre o câncer

By | 4 de fevereiro de 2018

dia mundial do cancer

O Dia Mundial do Câncer, celebrado em 04 de fevereiro, é uma data criada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), em 2005, para conscientizar a população mundial sobre a doença e incentivar as pessoas a falarem mais sobre o assunto no dia a dia. Neste ano, o INCA escolheu como tema o estigma social do câncer.

A campanha tem o objetivo de desmistificar marcas negativas associadas à doença, como emoções tristes ou até a morte, por meio do compartilhamento de experiências de pessoas que tiveram a doença e o foco no acolhimento e apoio da família.

Além disso, a campanha abordará o problema da desinformação provocado pela veiculação de notícias falsas e equivocadas sobre o tema, que podem atrapalhar a prevenção e o tratamento do câncer.

Todo esse movimento segue ainda a campanha criada em 2016 pela UICC para o triênio 2016-2018 que tem como slogan: “Nós podemos. Eu posso”. O objetivo é mostrar como todas as pessoas do mundo – em grupo ou individualmente – podem agir de diferentes maneiras para reduzir o impacto do câncer no planeta.

  • Acesse aqui e saiba mais sobre a campanha do Dia Mundial do Câncer.
Fonte: INCA.

Deixe uma resposta