#SexoSeguro: SES-MG reforça a importância do uso do preservativo no Carnaval

By | 6 de fevereiro de 2018
Por Paula Gargiulo

carnaval_1

Cuidar da saúde é importante durante todo o ano. Em fevereiro, mês do Carnaval, no entanto, é importante reforçar alguns cuidados especiais. Com essa finalidade, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança ações voltadas para conscientização do uso do preservativo no Carnaval com o seguinte slogan:  a “A Folia Fica Completa Com Camisinha”.

A Coordenadora do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), Aids e Hepatites Virais da SES-MG, Jordana Costa, explica que o objetivo é “focar na prevenção combinada das IST’S oferecendo informações adequadas, além de reforçar a importância do diagnóstico precoce. É fundamental conscientizar os foliões acerca da prevenção, com orientações para toda a população e distribuição de preservativos”.

Jordana Costa ressalta que a Coordenação Estadual de ISTs/AIDS e Hepatites Virais também desenvolve ações de prevenção e assistência aos pacientes com infecções sexualmente transmissíveis a fim de diminuir o número de novos casos e aumentar o diagnóstico precoce dessas doenças, melhorando, desse modo, a qualidade de vida e o acesso aos serviços de saúde.

“O tratamento para HIV/Aids é realizado por meio da terapia antirretroviral fornecido pelo Departamento IST/Adis e Hepatites Virais e a dispensação é realizada pelo estado para os municípios. Desde 1996, o Brasil distribui gratuitamente os medicamentos necessários a todas as pessoas que vivem com HIV e que necessitam de tratamento”, explicou a Coordenadora.

  • Clique aqui para ver a matéria completa no site da SES-MG.

Deixe uma resposta