#Carnaval: Corpo de Bombeiros dá dicas aos foliões para curtir a festa com segurança

By | 9 de fevereiro de 2018

08.02_folia_carnaval_criancas

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) se preparou para a maior operação da história do Carnaval em Minas Gerais. São cerca de 4 mil homens aptos a oferecer mais segurança e agilidade nos atendimentos à população, sobretudo, nas localidades onde as ocorrências são frequentes.

Prevenir acidentes e tornar o atendimento mais rápido a partir do lançamento de equipes nos pontos sensíveis do estado são algumas das ações dos Bombeiros nesse período. A atuação do CBMMG compreende as atividades de socorro e salvamento necessárias à proteção nas festividades do feriado, potencializando ações preventivas junto às rodovias, balneários e locais de recepção de público.

De acordo com o tenente Pedro Aihara, da Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros, as ações da corporação têm como foco a garantia da segurança do folião. “É a maior operação de Carnaval da história do Corpo de Bombeiros. São mais de 4 mil homens trabalhando diuturnamente para garantir a tranquilidade do folião. Dessa forma, as pessoas podem aproveitar a folia sem problemas”, diz. Abaixo, confira as dicas de segurança:

Deixe uma resposta