#SaúdeNoCarnaval: Não esqueça da hidratação durante a folia

By | 12 de fevereiro de 2018

carnaval_5A hidratação durante as festas de carnaval é extremamente importante, mas como o folião costuma se esquecer de beber água entre as bebidas alcóolicas, Marcelo Ribeiro, gerente assistencial do Hospital João XXIII, sugere a ingestão de soro caseiro antes e depois dos blocos. “Bebendo o soro antes de sair de casa, quando retornar, as chances de uma desidratação são praticamente zero. A pessoa pode até ter náuseas, dores de cabeça, mas estará hidratada”, afirma o coordenador de plantão.

Outra forma de evitar os problemas consequentes do abuso de álcool é comer algo antes de sair de casa. De acordo com Marcelo, o importante é se alimentar, independente se a comida é considerada saudável ou não. “A pessoa deve estar nutrida. Se há uma ingestão de proteínas e carboidratos, é o suficiente”, explica o profissional.

Deve-se ter cuidado também ao beber nas latinhas, que costumam ficar armazenadas em uma água suja. Segundo Marcelo, pode haver contaminação por uma bactéria existente nesta água, e a pessoa acaba associando erroneamente seu mal estar à bebida alcoólica. “Antes de beber direto na latinha, limpe- a com água ou um lenço umedecido”, recomenda ele.

Veja outras dicas e cuide da sua saúde durante a folia:

Deixe uma resposta