#Enquete: É possível começar o ano com hábitos saudáveis para a saúde?

By | 19 de fevereiro de 2018

enquete_ano novo_2018

Agora que já passou o carnaval, o ano começa para valer, não é mesmo? Por isso, no início de 2018, nos perguntamos para os internautas na enquete do site da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o que eles pretendiam fazer para ter uma vida saudável. O questionamento ficou no ar até o início de fevereiro e, agora após o carnaval – quando o ano começa definitivamente para muitas pessoas, trouxemos alguns resultados da enquete.

Por incrível que pareça, 27,3% dos internautas admitiram que “Além de mudar a minha alimentação e fazer uma atividade física, também quero investir mais tempo em mim”. Isso mostra a necessidade de muitos que participaram da enquete reservarem um momento do dia para cuidar de si mesmo.

Enquanto isso, 26.8% afirmaram que “Aliar uma alimentação saudável com atividade física para não só perder peso, mas para ter mais qualidade de vida”. Esta alternativa mostra que os internautas estão mais conscientes em relação à alimentação adequada e a atividade física podem trazer como consequência não só a perda de peso, mas sobretudo mais disposição.

Já o item que recebeu menos voto da enquete, com 4,3% votos, foi a opção “Diminuir o uso de carro ou de ônibus e passar a fazer mais trajetos a pé para fazer caminhadas e, assim, diminuir o sedentarismo”. Isso nos mostra que poucas pessoas enxergam essas atividades no trabalho, mesmo que sejam rotineiras, como algo que possa contribuir para uma vida saudável.

A partir desta segunda-feira (19/02), temos uma nova enquete no site da SES-MG sobre Febre Amarela. Participe!

 

Deixe uma resposta