#Ciência: Pesquisa da UFMG quer avaliar a reabilitação de vítimas de AVC

By | 21 de fevereiro de 2018

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é a primeira causa de incapacidade do Brasil e ocupa a segunda posição em número de mortes, de acordo com os últimos dados catalogados pelo Ministério da Saúde. Pesquisa da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da UFMG, desenvolvida por meio do Projeto AVC, está selecionando voluntários que já tiveram a doença para fazer acompanhamento fisioterapêutico. O objetivo do estudo é desenvolver exercícios capazes de aumentar a capacidade motora dos pacientes.

  • Clique aqui e confira no Blog da Saúde MG que 90% dos casos de AVC podem ser prevenidos.

Para se candidatar, o interessado deve ter mais de 20 anos, ter sofrido o AVC há mais de seis meses, não estar realizando nenhum tratamento ou atividade física, não sentir dores ou apresentar outros problemas de saúde que possam interferir no estudo e não apresentar alterações cognitivas.

Interessados em participar da pesquisa devem agendar uma avaliação pelo telefone (31) 3409-7402, às terças e quartas-feiras, das 13h às 17h, ou pelo e-mail: ufmgprojetoavc@gmail.com. As atividades ocorrem na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), campus Pampulha, e na Faculdade de Medicina, campus Saúde. Abaixo, assista o vídeo produzido pela TV UFMG:

 

Fonte: UFMG.

Deixe uma resposta