#EAD: Inscrições abertas para o curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas

By | 22 de fevereiro de 2018

EAD-SUS

Até o dia 12 de março, estão abertas as inscrições para o curso de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. Os interessados devem fazer o download da Ficha de Inscrição e, após o preenchimento, enviar para o endereço de e-mail (itinerarios.etsusrs@gmail.com).

Feito por meio de educação a distância, o curso é promovido pelo Ministério da Saúde, Fundação Oswaldo Cruz e Observatório do Cuidado será executado pela Escola de Saúde Pública (ESP/RS). Terá 60 horas de duração e tutorado, voltado para trabalhadores da saúde, em especial da Atenção Básica, com ensino médio/técnico.

De acordo com os organizadores, a estimativa é que, no máximo, o curso dure dez semanas sendo uma complementação ao Curso de Formação em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do projeto Caminhos do Cuidado. A capacitação está estruturada em seis unidades: introdução; princípios para ação em Saúde Mental; atitude dos trabalhadores da Atenção Básica em Saúde; conceito de rede; redução de danos e o papel da Estratégia de Saúde da Família; e saúde, sociedade e território.

Os critérios de avaliação consistem em responder questões ao final de cada módulo. Ao concluir as respostas do último módulo, o aluno estará apto a receber o certificado de Atualização em Saúde Mental, Álcool e outras Drogas. Para se inscrever no curso, é necessário ter e-mail pessoal, familiaridade com navegação na internet e ter acesso a computador.

Deixe uma resposta