#FebreAmarela: Jogadores do América-MG mobilizam a torcida sobre a importância da vacinação

By | 5 de março de 2018

Com o intuito de sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da vacina contra a Febre Amarela oferecida nos Postos de Saúde pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os jogadores de futebol do clube América-MG, João Ricardo e Messias, gravaram vídeos mobilizadores em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). A ação foi liderada pela equipe de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social da SES-MG.

Reconhecida como uma das imunizações mais e eficazes e seguras, a vacina confere imunidade em 95% a 98% dos vacinados e tem sido utilizada para a prevenção da doença desde 1937. Dentro deste contexto de ações de enfrentamento ao segundo período de monitoramento da Febre Amarela, Minas Gerais atingiu cerca de 90% de cobertura vacinal. Isso significa dizer que em torno de 18 milhões de pessoas já foram vacinadas no Estado. Abaixo, assista aos vídeos dos jogadores:

Em tempo

A vacina contra Febre Amarela protege de 95% a 98% dos casos, sendo considerada altamente eficaz e segura na prevenção da transmissão do vírus, lembrando que não há nenhuma vacina ou medicamento que alcance 100% de eficácia em sua utilização. A meta é atingir 95% da população, composta por pessoas a partir dos nove meses de idade. O Estado, em sua totalidade, é área com recomendação para vacinação contra febre amarela desde o ano de 2008.

Caso o usuário tenha dúvidas quanto à sua vacinação, a orientação é que ele procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência e leve o seu cartão de vacina para que o profissional habilitado faça a avaliação e se necessário, o imunize. Como medida adicional, para a população mais exposta à circulação do vírus, recomenda-se também a utilização de repelente como medida de proteção individual.

 

Deixe uma resposta