#Evento: Programa “Ciência em Movimento” chega à cidade de Belo Vale

By | 6 de março de 2018
Caminhão do programa "Ciência em Movimento" da FUNED. Foto: ASCOM/FUNED.

Caminhão do programa “Ciência em Movimento” da FUNED. Foto: ASCOM/FUNED.

O programa Ciência em Movimento, da Fundação Ezequiel Dias (Funed), está chegando ao município de Belo Vale, localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, a 82 km da capital. Os moradores da cidade de quase oito mil habitantes poderão visitar as exposições nos dias 07 e 08 de março, das 8h às 17h.

Nas exposições, o público irá conhecer um pouco mais sobre a história da Funed, serpentes, aracnídeos e abelhas, dengue, além de participar de atividades lúdicas sobre os temas expostos. No dia 08 de março, será realizada uma palestra aberta ao público com o tema “Mulheres na Ciência: pesquisas do veneno da aranha armadeira, Phoneutria nigriventer”, que será conduzido pela pesquisadora da Funed, Drª Marta do Nascimento Cordeiro, e contará com a participação das pesquisadoras Dra. Márcia Helena Borges (Funed), Dra. Maria Elena Lima (UFMG) e da Secretária Municipal de Saúde de Belo Vale, Nelzy Eva Maria. A palestra será realizada das 09h30 às 12h.

Ciência em Movimento

O programa foi criado em 2012 com o objetivo de difundir o conhecimento científico e tecnológico através de linguagem acessível e atividades lúdicas. O projeto é pioneiro em Minas Gerais e o único que leva aos cidadãos mineiros informações fundamentais para o controle dos acidentes causados por animais peçonhentos, agravo identificado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como doença negligenciada. Dessa forma, a Funed se aproxima do cidadão e contribui para a melhoria da qualidade de vida da população.

Programação das exposições
Local: Av. Tocantins s/n, Praça da Prefeitura, no Centro de Belo Vale