#FalaRegional: Alunos de Odontologia visitam a Regional de Saúde Alfenas

By | 13 de março de 2018
Por Marivalda Cezário Santos Tobias

20180312_102840

Estiveram presentes na sede da Regional de Saúde de Alfenas, nesta segunda-feira (12/03), acadêmicos do curso de odontologia da UNIFENAS, com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido pela instituição. Durante a visita, coordenadores dos diversos núcleos da Regional de Saúde apresentaram aos alunos as atribuições e ações que mantém, assessorando os municípios no fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a docente do curso de Odontologia, Valdirene Miranda Esteves Orsi, o encontro possibilitou aos alunos conhecer a gestão e as estratégias utilizadas pelo SUS na implantação das políticas públicas de saúde e de programas voltados para a promoção da saúde da população. “A oportunidade de levar o aluno para perto das instituições permite uma formação e desenvolvimento a partir de situações vivenciadas no cotidiano das ações demandadas no SUS”, afirma.