#FiqueLigado: Rede Mineira de Tecnologia Assistiva promove curso de formação “Laboratório de Marcha”

By | 22 de março de 2018
Kátia Ferraz, coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva

Kátia Ferraz, coordenadora da Rede Mineira de Tecnologia Assistiva

Nesta sexta-feira (23/03), a Rede Mineira de Tecnologia Assistiva (RMTA) junto à Coordenação de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência (CASPD) da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG) realiza o curso de formação “Laboratório de Marcha: contribuições para a reabilitação e encaminhamento de exames”, com transmissão pela rede da Uaitec Lab.

O curso será realizado por Andrea de Jesus Lopes, fisioterapeuta que trabalha com estudos do movimento humano, e que tem desenvolvido importante trabalho no Centro Especializado de Reabilitação em Pará de Minas (CER II).

Os profissionais que atuam nos Centros Especializados de Reabilitação que contam com as unidades da Uaitec Lab e adjacências serão convocados a participar deste curso que vai direcionar as condutas em reabilitação, os procedimentos adequados para encaminhamento de exames clínicos a serem realizados no Laboratório de Marcha em Pará de Minas.

A coordenadora da RMTA, Kátia Ferraz, fará um breve histórico da estruturação do trabalho, além de informar quais serão os procedimentos de utilização de tais recursos para a realização de Pesquisas em Tecnologia Assistiva.

Serviço

O curso será realizado na Cidade Administrativa de Minas Gerais e transmitido, ao vivo, das 9h às 17h, para as unidades da Uaitec Lab em Alfenas, Araxá, Belo Horizonte, Diamantina, Ipatinga, Janaúba, Pará de Minas, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Uberaba, Brasília de Minas, Viçosa, Governador Valadares, Paracatu, Formiga e Três Corações.

👉 Para participar, acesse o link e inscreva-se.

Deixe uma resposta