#AlertaChuva: Saiba o que fazer para proteger a sua saúde durante e depois da chuva

By | 23 de março de 2018

banner_ALERTA CHUVA_POST

Na tarde desta última quinta-feira (22/03), a região de Venda Nova e Pampulha, em Belo Horizonte, passaram por alagamentos e enchentes nas suas principais avenidas e ruas. Mas, não é de hoje que as chuvas de alta intensidade causam transtorno à cidade. Desde dezembro do ano passado, Minas Gerais tem passado por isso em diversas localidades. E, mesmo com a chegada do Outono, a previsão meteorológica ainda indica possibilidade de tempestades em diversos pontos do Estado.

Por isso, logo no início do ano, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), lançou o hotsite #AlertaChuva que tem como objetivo orientar a população sobre os cuidados necessários para manter a segurança e a saúde no período chuvoso. “O hotsite agrega em um só espaço várias informações sobre os riscos à saúde durante o período das chuvas. Traz esclarecimentos de forma didática sobre as ações e as medidas mais adequadas em caso de chuva. Ensinando a população como proceder para evitar acidentes, enxurradas e doenças mais comuns no período”, disse Marcela Ferraz, Diretora de Vigilância Ambiental da SES-MG.

Desse modo, o Blog da Saúde MG reuniu algumas dicas importantes para a saúde para você fazer, caso passe por esta situação de desastres hidrológicos, como inundações, alagamentos, enxurradas e chuvas intensas. Confira:

Deixe uma resposta