#Ciência: Funed promove 11º Seminário do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz

By | 2 de abril de 2018

banner_premio_funed

De 03 a 05 de abril, a Fundação Ezequiel Dias (Funed), por meio de sua Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento, realiza a 11ª edição do Prêmio Carlos Ribeiro Diniz. Palestras, apresentação de trabalhos e entrega de prêmios integram a programação do evento, que acontece no Auditório Central da Fundação, das 8h30 às 17h. Somente nesta edição foram inscritos 43 projetos, sendo que 11 trabalhos foram de alunos de Ensino Médio e 32 em nível de Graduação.

O encontro pretende escolher os melhores trabalhos científicos apresentados durante o seminário, nas categorias Ensino Médio, para o Programa de Bolsa de Iniciação Científica Júnior (Bic-Júnior); graduação, para o Programa de Bolsa Institucional Científica (PIBIC) e estagiário na Funed. A ideia é reconhecer trabalhos que abranjam temas relacionados às atividades de pesquisa desenvolvidas nas diretorias da Funed em 2017.

Palestras

A primeira palestra do Seminário será proferida pela professora Rejâne Maria Lira da Silva, da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com o tema Ciência humanitária. Rolf Elias Gaspar, da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG apresentará o tema Da Ciência ao Empreendedorismo. Letícia da Conceição Braga, da OncoTag/Funed, fará a palestra de encerramento, com o tema Funed e OncoTag: buscando soluções para o tratamento do câncer.

Homenagem

O Seminário de Incentivo à Pesquisa é uma homenagem ao pesquisador Carlos Ribeiro Diniz, que atuou na Funed entre 1983 e 2002. Foi um grande cientista, médico e professor, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos com animais peçonhentos. Também foi o responsável pela criação da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento na Fundação.

» Clique aqui e confira a programação do Prêmio.

» Clique aqui e confira os trabalhos que concorrerão ao Prêmio Carlos Ribeiro Diniz.