#SUS: Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde reúne diversos atores e vozes na discussão sobre o tema

By | 5 de abril de 2018
Crédito: Marcus Ferreira

Crédito: Marcus Ferreira

Nos dias 2 e 3 de abril, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), realizou o I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde. O evento reuniu cerca de 1200 pessoas e também especialistas nas diversas áreas envolvidas na temática da Judicialização no âmbito da Saúde Pública, e promoveu uma discussão rica e diversa sobre um tema complexo, que vem ganhando força exponencial na atualidade.

A abertura do evento, na noite desta segunda-feira (04), contou com palestra magna proferida pelo juiz federal titular da 1ª Vara de Brusque, em Santa Catarina, Dr. Clênio Jair Schulze, que também é Coordenador do Comitê Executivo da Saúde em Santa Catarina.

Na manhã do dia seguinte (05/04), os trabalhos se iniciaram com a mesa de discussão “Atores da Judicialização”, que debateu o papel dos usuários, do poder executivo e do poder judiciário nos processos judiciais envolvendo o Sistema Único de Saúde (SUS).

» Clique aqui e confira a cobertura na íntegra

Crédito: Marcus Ferreira

Crédito: Marcus Ferreira

Na tarde da quinta-feira, os trabalhos foram retomados com as mesas de discussão Incorporação de procedimentos e patentes” e “Cenários Futuros da Judicialização da Saúde e Transparência”. Clique aqui e confira no site da SES-MG a cobertura completa de tudo o que esteve em pauta no encerramento do I Seminário Mineiro de Judicialização da Saúde.

Crédito: Marcus Ferreira

Crédito: Marcus Ferreira

Deixe uma resposta