#SUSParaTodos: SES-MG lança Sistema Estadual de Ouvidoria do SUS de Minas Gerais

By | 9 de abril de 2018

seos_960x960px

Nesta próxima quinta-feira (12/04), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Ouvidoria Geral do Estado de Minas Gerais (OGE-MG) promovem o lançamento do Sistema Estadual de Ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SEOS). Por meio da nova organização das Ouvidorias do Sistema Único de Saúde (SUS) de Minas Gerais, cidadãs e cidadãos podem registrar suas manifestações a respeito dos serviços de saúde de maneira mais fácil e com melhor atendimento, ampliando, dessa forma, o alcance das Ouvidorias do SUS em todo o estado. Para ver a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.

Mas, você sabe que a função de uma Ouvidoria em Saúde? Por meio da Ouvidoria de Saúde, o cidadão pode fazer a solicitação de um serviço; pode denunciar a qualidade do atendimento recebido; pode denunciar, por exemplo, cobranças indevidas por serviços de saúde prestados no SUS; e até mesmo fazer uma sugestão.

Para usar esse serviço, o usuário pode entrar em contato com o Disque-Ouvidoria Geral do SUS é 136. Também é possível entrar em contato pela internet, por meio de formulário web no site www.ouvidoriageral.mg.gov.br ou no e-mail: ouvidoriacentraldosus.oge@ouvidoriasus.mg.gov.br

Para manifestações presenciais, por cartas ou ofícios, o endereço é: Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves – Rodovia Prefeito Américo Gianetti, 4001 – Bairro: Serra Verde – BH/MG – Prédio Gerais /12º Andar – CEP 31630-901. Assista ao vídeo abaixo, no qual a a ouvidora de saúde de Minas Gerais, Conceição Rezende, fala sobre a importância das Ouvidorias de Saúde no SUS. Confira:

Deixe uma resposta