#VivaMaisSUS: Websérie mostra a rotina de profissionais de saúde da Atenção Básica do SUS

By | 9 de abril de 2018

O novo episódio da websérie “Viva Mais SUS” relata a rotina de profissionais de saúde que atuam na Atenção Básica pelo Sistema Único de Saúde (SUS), acompanhando a rotina de Lucas Emmanuel, médico da família em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), e da agente de saúde Gerusa Aguida da Mata, além de outros profissionais tão importantes para que a saúde dos usuários possam ter um olhar multidisciplinar.

O episódio mostra como o atendimento oferecido por pessoas apaixonadas por suas profissões pode marcar a vida de muitos pacientes, com depoimentos destes profissionais sobre pacientes que os marcaram, de que forma impactam a comunidade em que atuam e outras curiosidades. Assista:

O Projeto

A websérie Viva Mais SUS conta histórias de pessoas impactadas pelos serviços oferecidos pelo SUS, ampliando o conhecimento em relação à atuação do serviço e como ele está presente em todos os momentos da vida dos brasileiros. As histórias são contadas em tom realístico para que o público amplie seu conhecimento sobre a atuação do SUS e se identifique com as personagens. Assim, o episódio busca conscientizar a população sobre a atuação dos profissionais da saúde e reconhecer o trabalho desenvolvido por eles.

Em seus 30 anos de atuação, o SUS já beneficiou mais de 200 milhões de pessoas, com diversos atendimentos feitos. Por isso, o projeto Viva Mais SUS, com suas webséries de 16 episódios, tem o objetivo de mostrar histórias reais de quem já contou com o apoio e os serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Em episódios anteriores, a campanha já abordou os temas Saúde do Homem, AIDS, doação de órgãos, tuberculose, hepatite e doação de sangue.

 

Fonte: Blog da Saúde / Min. da Saúde.

Deixe uma resposta