#Oportunidade: Editora Uemg está com edital aberto para publicação de livros

By | 10 de abril de 2018

livros-editora-uemg

De que valem os conhecimentos acadêmicos, científicos e descobertas se a sociedade, a quem e por quem esses estudos são destinados e feitos, não tiver acesso ao material? É com essa preocupação que a Editora da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) lançou o Edital de Apoio à Publicação de Livros. Atualmente, a instituição de educação superior já colhe os frutos da iniciativa, que nasceu com o intuito de divulgar a sua produção científica nas mais diversas áreas, inclusive sáude.

O edital de 2018 já foi publicado e abre prazo para submissão de novas propostas até o dia 15 de abril; É direcionado, exclusivamente, a docentes ativos da universidade e a alunos que concluíram um dos mestrados da instituição há até dois anos.

Iniciativas como esta já resultaram, em edital anterior, na produção de 18 novos títulos, com 300 exemplares cada, perfazendo um total de 5,4 mil exemplares. As obras – produzidas por professores e alunos da Uemg – giraram em torno de linhas de pesquisa dos programas de pós-graduação, dissertações de mestrado, projetos de pesquisa e extensão universitária, e apoio ao ensino de graduação e pós-graduação.

Entre os temas, destacam-se educação, questões sobre sexualidade e relações étnico-raciais, gestão pública, saúde, economia criativa, design, cultura, artes plásticas, entre outros. O trabalho da Editora Uemg tem o apoio da Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (Fadecit).

• Clique aqui para acessar o edital e os livros que foram publicados pela Editora da Uemg.

Fonte: Agência Minas.