#FalaRegional: Regional de Saúde Barbacena promove ação pelo Dia Mundial da Saúde

By | 13 de abril de 2018
Por Priscila Rezende

2 (2)

Nesta sexta-feira (13/04) servidores da Regional de Saúde de Barbacena participaram de uma ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, cuja data é celebrada em 07 de abril. A ação foi promovida pelo Núcleo de Atenção Primária da Regional em parceria com a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Barbacena, com o objetivo de conscientizar os servidores sobre a importância de atividades e hábitos que promovam uma vida saudável.

Na ocasião foram realizadas atividades conduzidas por profissionais diversos da equipe do NASF, como alongamento, atividade aeróbica e palestras sobre cuidados com a voz, alimentação, atividade física e meios de prevenção a doenças através dos cuidados com as diversas áreas que envolvem a saúde física e mental.

“Hoje nós pudemos mostrar um pouco do trabalho que a nossa equipe realiza todos os dias com a população do município. E estamos aqui pra reforçar que a atenção primária deve focar na prevenção e promoção da saúde, em vez de apenas curar as doenças”, afirmou Luciano Chartone, Coordenador do NASF de Barbacena.