#Documentário: “Território do Brincar”, da TV Brasil, resgata as tradições culturais brasileiras

By | 17 de abril de 2018

Um convite para a vivência de brincadeiras, os festejos populares e os saberes da infância brasileira de criança para criança. Essa é a proposta da premiada série infantil “Território do Brincar”, que estreia nesta semana na TV Brasil (canal 65 UHF ou 531 na TV Paga). Com 26 episódios de 2 minutos, a produção inédita na emissora pública será exibida de segunda a sexta, sempre em dois horários, às 11h30 e às 13h30, na programação da TV Brasil Animada, faixa do canal dedicada à garotada com mais de 7 horas diárias.

A nova atração da TV Brasil acompanha o desenvolvimento das atividades lúdicas de lazer, entretenimento e diversão da garotada. A obra audiovisual percorre a geografia de gestos infantis que habitam brincadeiras de diversas regiões brasileiras. São movimentos que contam histórias, revelam narrativas e constroem uma linguagem própria do brincar. Abaixo, assista os vídeos:

  • Para ler a matéria completa na Agência EBC, clique aqui.

Vida Saudável

Neste mês de abril, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) lança a campanha Vida Saudável 2018 com o seguinte slogan: “Brincar, jogar, dançar e se divertir faz bem para a saúde. Exercite a sua saúde, movimente-se!”. Neste ano, a SES-MG quer propor o resgate das atividades culturais como danças, jogos e brincadeiras para trabalhar o conceito da atividade física e saúde, focando na inclusão da atividade física na rotina diária dos indivíduos.

Através dos jogos e brincadeiras, as crianças, adolescentes, adultos e idosos desenvolvem a linguagem, o pensamento, a socialização, a iniciativa e a autoestima. Adultos também se beneficiam ao participar de brincadeiras, jogos e danças, uma vez que essas atividades estão ligadas à capacidade de imaginar, muito importantes para o equilíbrio mental. Para mais informações, acesse: www.saude.mg.gov.br/vidasaudavel 

 

Deixe uma resposta