#Mobilização: Saúde em Cena realiza apresentação em Escola Municipal

By | 26 de abril de 2018
Divulgação: Altiodório Amaral

Na última sexta feira (20/04), o Grupo de Teatro Saúde em Cena, formado por trabalhadores da SES-MG, apresentou o espetáculo: “Deu a Louca no Mundo da Fantasia”, na Escola Municipal Altiodório Amaral, no município de São Joaquim de Bicas, para os alunos do 1º e 2º ano no auditório da Escola. A peça trabalha a Campanha de prevenção do mosquito Aedes aegypti.

A apresentação aconteceu após o tema ser trabalhado na comunidade escolar. Através do material da Campanha: Com o Aedes Não se Brinca” disponibilizado pelo Núcleo de Mobilização Social da SES-MG, os alunos produziram cruzadinhas, bottons e fizeram Blitz pela escola recolhendo possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Posteriormente a apresentação, os alunos produziram desenhos e redação sobre a apresentação Deu a Louca no Mundo da Fantasia.

Susan Aun, coordenadora do Grupo de Teatro Saúde em Cena, reforça o papel mobilizador das crianças. “As crianças são mobilizadoras natas, o conteúdo aprendido de forma lúdica através do teatro tem muito mais assimilação por elas. E elas levam o que aprenderam para a vida”, finalizou.