#Ciência: FAPEMIG abre inscrições para apoio a eventos técnicos científicos em saúde

By | 16 de maio de 2018

banner_fapemig

As inscrições para a Chamada Pública de Apoio a Eventos Técnico-Científicos em Saúde de 2018 da FAPEMIG estão abertas até às 17h do dia 02 de junho de 2018. O investimento total da chamada é de um milhão de reais, que serão distribuídos em apoio financeiro entre 100 a 250 mil reais, a depender da quantidade de participantes dos eventos contemplados. Clique aqui para fazer a sua inscrição.

Podem participar instituições nacionais, sem fins lucrativos (órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, instituições, fundações, associações ou sociedades científicas brasileiras e conselhos da área da saúde), que atendam aos critérios do edital e queiram realizar eventos de caráter técnico-científico na área da saúde entre 20/09/2018 a 15/12/2018.

A chamada pública objetiva disseminar, fortalecer e incentivar a produção científica, tecnológica e a inovação regional, nacional e internacional como subsídio para a tomada de decisão e para o enfrentamento de problemas prioritários de saúde pública, reunindo resultados de pesquisas com capacidade de implementação no sistema público.

As propostas serão avaliadas de acordo com os seus potenciais de priorização de temas estratégicos para o Sistema Único de Saúde (SUS), originalidade e inovação do evento, oferta de espaços de discussão e interação, aperfeiçoamento e qualificação dos atores que atuam no âmbito do SUS, entre outros critérios. A divulgação dos resultados será feita a partir de 11/06/2018.

Fonte: FAPEMIG.