#EducaçãoEmSaúde: Especialização da ESP-MG propõe reflexão crítica sobre a prática profissional

By | 16 de maio de 2018

jacira1

Estão abertas, até o dia 30 de maio, as inscrições para seleção de alunos do curso de Especialização em Saúde Pública da Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG). Nessa edição do curso serão ofertadas 35 vagas.

O objetivo da especialização é proporcionar formação de sanitaristas fundamentada na reflexão interdisciplinar e crítica sobre as práticas nos serviços de saúde em suas múltiplas dimensões e interfaces e na produção de conhecimentos técnico-científicos em prol de um sistema de saúde universal, integral e equânime.

A especialização tem, em seu corpo de docente, servidores da ESP-MG, que baseiam os estudos em análise crítica e contextualizada das situações que afetam o cotidiano profissional dos alunos. Os trabalhos de conclusão de curso (TCC) são intervenções no âmbito de atuação profissional, revisão de literatura sobre o tema proposta ou um relato de experiência exitosa dentro da prática profissional dos alunos.

Você sabia?

A primeira edição do curso de especialização em Saúde Pública foi realizada em 1947, um ano após a criação da ESP-MG e é um dos grandes marcos da Escola. Durante sua história, o curso exerceu papel de destaque na qualificação dos profissionais, sendo referência na formação de sanitaristas e militantes em prol de uma saúde pública de qualidade.

» Clique aqui e confira o Edital nº 004/2018.