#Queimaduras: Saiba como evitar esses acidentes em casa!

By | 6 de junho de 2018

Nesta quarta-feira (06/06) é celebrado o Dia Nacional de Luta Contra Queimaduras. A data tem o objetivo de divulgar as medidas preventivas necessárias à redução da incidência de acidentes envolvendo queimados.

Medidas de prevenção são essenciais para evitar esse tipo de acidente, principalmente nos primeiros anos de vida, fase em que a curiosidade da criança está bem aflorada.  Segundo dados do Blog da Saúde,no período entre 2013 e 2014, o SUS registrou mais de 15 mil casos de internações por queimadura em crianças com idade entre 0 e 10 anos.

Alguns cuidados na cozinha, na hora do banho da criança ou durante a realização de outras atividades domésticas ajudam a prevenir as queimaduras, por isso veja nossa galera abaixo e aproveite para compartilhar nas redes sociais e conscientizar a todos:

E não se esqueça: Se ocorrerem acidentes com queimaduras, a criança deve ser encaminhada ao atendimento de urgência e emergência e passar por avaliação de um profissional de saúde, que indicará o melhor tratamento para cada situação. Em caso de acidente grave, os responsáveis podem entrar em contato com Serviço de Atendimento Móvel – SAMU (192), que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência. Ele funciona 24 horas, todos os dias da semana e a ligação é gratuita.

Veja também no site da SES-MG:
Hospital João XXIII faz alerta sobre a importância da prevenção de queimaduras

Deixe uma resposta