#Solidariedade: No Dia Mundial do Doador de Sangue, compartilhe vida

By | 14 de junho de 2018

Nesta quinta-feira (14/06), é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Neste ano, o tema da Organização Mundial da Saúde (OMS) para a data é “Seja Solidário. Doe Sangue. Compartilhe Vida”.

Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado desde 2005, por iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data de 14 de junho foi escolhida para celebrar os doadores voluntários de sangue, pois marca o nascimento do médico austríaco Karl Landsteiner, que deu início à classificação da tipagem sanguínea pelo sistema ABO e descobriu o fator Rh.

A doação de sangue é um ato de amor e solidariedade que todo cidadão pode ter. Para doar sangue, é importante estar em boas condições de saúde, pesar no mínimo 50kg e ter entre 18 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até os 60 anos.

O Blog Da Saúde MG preparou uma lista de posts sobre o tema para você conhecer um pouco mais sobre a importância de ser doador de sangue e também tirar suas dúvidas sobre o tema. Confira:


Agora que você já está munido de informação, agende sua doação de sangue pelo telefone 155, posição 1. Se ainda tem dúvidas, pelo o 155 você também pode ter outras informações!

Deixe uma resposta