#VidaSaudável: Jogo educativo incentiva a prática de atividade física nas escolas

By | 19 de junho de 2018

Jogo atividade fisica_1

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) está lançando um jogo educativo para incentivar crianças a praticarem atividade física. Funcionando como uma atividade lúdica, cerca de 57 mil unidades do jogo estão sendo distribuídas para 5.711 escolas que fazem parte do Programa Saúde na Escola (PSE) e também para as escolas estaduais indígenas do Estado, para serem utilizados com as crianças do ensino fundamental.

O jogo funcionará como uma trilha na qual os participantes vão avançando e cumprindo as atividades propostas, compostas por brincadeiras que estimulam a prática de atividade física. As atividades realizadas por meio de brincadeiras e jogos contribuem para a queima de calorias, para a saúde e desenvolvimento das crianças e adolescentes, estimulando o desenvolvimento saudável de músculos e ossos e favorecendo o aumento de força, resistência e equilíbrio, a socialização e a competitividade saudável.

Além disso, o ato de brincar contribuirá para o desenvolvimento da linguagem, do raciocínio lógico e do pensamento, na socialização e no aumento da autoestima das crianças. Clique aqui e confira mais informações do jogo.

  • Para ler a matéria completa no site da SES-MG, clique aqui.

Deixe uma resposta