#Novidade: Funed reformula site institucional e aposta em conteúdo nas redes sociais

By | 7 de novembro de 2018
Por Nayane Breder
Home do novo site da Fundaçaõ Ezequiel Dias (Funed). Foto: Wander Veroni.

Home do novo site da Fundaçaõ Ezequiel Dias (Funed). Foto: Wander Veroni.

Novo layout, mais notícias, informação e interatividade. Estas são algumas das características do novo site da Fundação Ezequiel Dias (Funed). Todo o processo de reformulação foi realizado durante as #Eleições2018, período em que o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e a Advocacia Geral do Estado (AGE) do Governo de Minas Gerais determinam que as instituições públicas ocultem o conteúdo de notícias do site e retirem do ar suas redes sociais.

Com conteúdo diverso, o site da Funed (www.funed.mg.gov.br) recebeu, no ano de 2017, mais de 2 milhões de visitas. Já nos primeiros meses de 2018, antes das restrições eleitorais, a média saltou para mais de 350 mil acessos mensais. Pensando neste crescente público virtual, a @FunedMG trabalhou na reformulação de seu site institucional com o objetivo de torná-lo mais dinâmico, com mais conteúdo e fácil navegação.

Reestruturação

Além das notícias sobre as atividades desenvolvidas na Funed, o internauta irá encontrar informações de interesse público, como cuidados para prevenção de doenças, alertas de determinados sintomas, análises de alimentos, saneantes e cosméticos, desenvolvimento de pesquisas para o Sistema Único de Saúde (SUS) e fornecimento de vacina, soros e medicamentos.

Outro recurso do novo site é uma específica em que o internauta poderá solicitar visitas à Funed e/ou levar o “Programa Ciência em Movimento” para a sua respectiva cidade. Há também de forma mais intuitiva o acesso a “Sala de Imprensa” e a consulta online do banco de coleções científicas e acervo de publicações, guias e manuais.

De olho nas redes

Em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro, foi desenvolvido um filtro para ser usado pelos servidores da Funed em fotos para redes sociais e aplicativos de mensagens. Servidores e colaboradores da Fundação alteraram suas fotos e fizeram parte da campanha #SouFuned Com orgulho, no ar desde 29 de outubro.

O Facebook, Twitter e Youtube retornaram também de cara nova, mais interativos e com um número ainda maior e regular de postagens para que servidores, colaboradores e cidadãos possam acompanhar de forma mais próxima as novidades da instituição.

Deixe uma resposta