#DeuNaMídia: Série de reportagem do “Hoje em Dia” destaca a pluralidade de ações do SUS

By | 8 de novembro de 2018

sus_30 anos_2018

No ano em que o Sistema Único de Saúde (SUS) comemora 30 anos de existência, o Jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte (MG), trouxe uma série de três reportagens que mostra para o leitor a pluralidade de ações do SUS, que vai muito além dos Hospitais e passa, por exemplo, no controle de qualidade da água e dos alimentos à produção e distribuição gratuita de vacinas.

Na primeira reportagem, o foco é apresentar o sucesso do Programa Saúde da Família (PSF), que tem como foco o trabalho do Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Além disso, o texto enfatiza a importância do programa para a prevenção e promoção da saúde, principalmente por ser a porta de entrada do cidadão na rede pública de saúde.

Já na segunda matéria, destaca-se a a Fundação Ezequiel Dias (Funed), que faz parte do sistema estadual de saúde de Minas Gerais, e é o único laboratório fornecedor da proteção contra a meningite C para o Ministério da Saúde. A terceira e última matéria revela que muitos médicos preferem atuar no SUS por entender o caráter social da profissão, principalmente pela possibilidade de prestar assistência a uma parcela da sociedade que tem apenas a saúde pública como opção de tratamento.

Abaixo, segue o link das reportagens:
Sobrenome SUS: Programa Saúde da Família cresce 45% em Minas em uma década
Não é só tratamento; SUS também controla endemias, produz vacinas e forma médicos
Tradição e vocação levam médicos gabaritados para o SUS

O Blog da Saúde MG aproveita a oportunidade para elogiar o repórter Bruno Inácio e o Jornal Hoje em Dia pela excelente iniciativa de mostrar as potencialidades e desafios do SUS para a população, democratizando a informação sobre saúde pública! #Parabéns #Arassou 😊🎉🎈✨💖

Deixe uma resposta