#EducaçãoPermanente: ESP-MG realiza aula aberta sobre Doença Falciforme e Talassemia

By | 14 de novembro de 2018

23.11.18

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), realiza no dia 23/11 (sexta-feira), aula aberta do Curso de Especialização em Saúde Pública com o tema “Anemia Falciforme: desafios e perspectivas para os serviços de saúde“.

O evento, que integra o módulo do curso sobre Fundamentos de Epidemiologia para os serviços de saúde, tem o objetivo de abordar a pauta racial no campo da saúde e os desafios para ampliar o acesso da população negra no Sistema Único de Saúde (SUS).

A palestrante, Maria Zenó Soares, é presidente da Associação de Pessoas com Doença Falciforme e Talassemia do Estado de Minas Gerais (Dreminas) e membra do Comitê Técnico de Saúde Integral da População Negra da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A atividade gratuita e aberta ao público. Não há necessidade de inscrição. Será emitida declaração de participação!