#TáRolandoNasRedes: Grupos de leitores participam do Novembro Azul!

By | 19 de novembro de 2018

livro azul

Novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. Saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão) entre outros pontos devem ser sempre observados pela população masculina. Todos os anos, nesse período, 21 países, incluindo o Brasil, preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, além de levar informações sobre a prevenção e promoção aos cuidados integrais com o cuidado da saúde masculina.

No Brasil é tradição que prédios e monumentos históricos recebam iluminação azul nesta época do ano, fazendo menção ao Novembro Azul. O objetivo é chamar atenção para o movimento global, trazendo informações e conscientização sobre o que deve ser feito em prol da saúde do homem. Mas, que tal aproveitar esse período para incentivar a leitura e, ao mesmo tempo, a saúde masculina?

Foi isso que vários grupos de leitores nas redes sociais (Facebook, Istagram e Twitter) passaram a fazer no início do mês de novembro e, dessa forma, falar da campanha de uma forma criativa e lúdica. A ideia é o seguinte: os leitores fazem fotos de livros que tenham capa azul, independente da temática, e em seguida faz uma postagem com a hashtag #NovembroAzul. Muito bacana, né!

Aproveitando que essa ideia surgiu na web, o Blog da Saúde MG deixa aqui uma sugestão de um livro, disponível de forma gratuita na Scielo Books, sobre saúde do homem. Trata-se do livro Saúde do homem em debate que conta um pouco da história de como era proposto a saúde do homem anteriormente e como se tem avançado as discussões sobre a integralidade das ofertas de assistência ampliadas para além da saúde reprodutiva.

Para mais informações sobre a Saúde do Homem, acesse: www.saude.mg.gov.br/saudedohomem

Boa leitura!

Deixe uma resposta