#Evento: BH sedia o I Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares (IESPICS)

By | 27 de novembro de 2018

Nos dias 03 a 05 de dezembro será realizado em Belo Horizonte (MG), campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) o I Encontro Sudeste de Práticas Integrativas e Complementares (I ESPICS). O objetivo principal é integrar as experiências em Pesquisa, Ensino/Formação e Gestão em PICS no Sudeste do Brasil, sobretudo entre os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com os organizadores, o I ESPICS terá o formato de minicursos, oficinas, mesas redondas e Grupos de Trabalho (GTs), conforme os eixos temáticos e com o objetivo de auxiliar nas questões referentes à implementação das PICS nos municípios.

No dia 03 de dezembro, das 08h30 às 12h30, acontecerá um pré-encontro com minicursos e oficinas com certificado que irá contemplar temas como: Farmácias Vivas, Fitoterapia para Feridas, Fitoterapia e Plantas Medicinais, Homeopatia para todos, Saúde da Mulher na abordagem da Medicina Antroposófica e da Ayurveda, A Depressão na Abordagem da Medicina Tradicional Chinesas, As PICS na Odontologia: Uma Abordagem Terapêutica Diferenciada; Ozonioterapia no SUS: Formação da Equipe de Saúde; Medicina Antroposófica; Metodologias de Pesquisa em Estudos Multicêntricos voltados para PICS, dentre outros.

O Encontro conta com a participação da USP, UNICAMP, UNIFESP, UFRJ, UERJ, UFF, UFMG, UFES, UFOP, Secretarias Municipais das 4 capitais do sudeste e Secretarias Estaduais de Saúde dos 4 estados, dentre outros. As inscrições para o I ESPICS, mini cursos e apresentação de trabalhos já estão abertas. O preço da inscrição é simbólico a fim de viabilizar a participação de alunos universitários e profissionais da saúde. Para outras informações, acesse o site: https://www.even3.com.br/espics 

I ESPICS

Deixe uma resposta