#ViajanteSaudável: O que fazer no aeroporto quando ocorre atraso ou cancelamento no voo?

By | 20 de dezembro de 2018
Crédito: Pixabay / Reprodução.

Crédito: Pixabay / Reprodução.

Não tem nada melhor do que aproveitar o seu momento de folga ou de férias e curtir uma viagem, não é mesmo? E nesse planejamento, muitas vezes, o modo mais prático de fazer o deslocamento da sua cidade de origem até o destino pretendido é de avião. Apesar de ser a maneira mais rápida de se fazer uma viagem dentro ou fora do nosso país, é preciso ter em em mente que pode acontecer alguns imprevistos no aeroporto, tais como: atrasos nos voos, excesso de tráfego aéreo, manutenção não programada das aeronaves, problemas com a tripulação ou falta de tripulação, volume de ocupação na aeronave ou, até mesmo, interferência das condições climáticas.

Veja também:
Clique aqui e veja o hotsite da SES-MG com dicas para uma viagem saudável

Sim, a gente sabe o quanto é frustrante ter que ficar horas no aeroporto esperando, sobretudo quando um voo é cancelado de última hora. A principal dica é não se desesperar. Geralmente, não só as empresas áreas, como também as empresas que administram os aeroportos, tem um plano de contingência específico para esse tipo de situação: planejando a alimentação dos passageiros, o remanejamento da passagem ou a garantia do reembolso e a acomodação em hotéis, caso haja a necessidade. Também pode acontecer de você ser remanejado para um outro voo no mesmo dia, só que com uma diferença de horas significativa daquela passagem que você tinha comprado. Ou ainda ter que passar por conexões em que você tem que ficar muitas horas nesse aeroporto.

Por isso, o Blog da Saúde MG separou algumas dicas para você ter uma viagem saudável e não se estressar ainda mais com esses transtornos. Acompanhe:

Deixe uma resposta