#VerãoSaudável: Como evitar a intoxicação alimentar?

By | 21 de dezembro de 2018

Na estação mais quente do ano, além dos cuidados com a exposição solar, outra questão que merece atenção redobrada é com relação à alimentação. Os cuidados com a higiene e a conservação dos alimentos devem ser redobrados, pois as altas temperaturas favorecem o desenvolvimento de microorganismos que podem causar danos a nossa saúde.

Para prevenir a intoxicação alimentar, é fundamental conservar bem os produtos que serão consumidos. Além disso é recomendado que o gelo utilizado em bebidas seja industrializado, produzido com água potável e armazenado em embalagem ou recipiente devidamente fechado, limpo e separado de outros alimentos.

Como a  contaminação dos alimentos pode acontecer de diversas maneiras, o Blog da Saúde MG lista algumas dicas para evitar essa surpresa desagradável e curtir o verão de forma saudável. Confira: