#SaúdeNaCozinha: Feira de alimentos agroecológicos é novidade no município de Santa Luzia

By | 9 de janeiro de 2019

imagem de destaque

O município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ganhou um novo espaço para comercialização de alimentos. É a Feira Agroecológica dos Produtores de Santa Luzia, inaugurada em dezembro. A inciativa é da Emater-MG, prefeitura e produtores, que buscam levar alimentos mais saudáveis à população.

O espaço fica na praça Getúlio Vargas, no Bairro São João Batista. A feira funciona todo sábado, de 8h às 12h. Ao todo, são oito produtores que oferecem os mais diversos produtos. Os consumidores encontram, na feira, diversas hortaliças e quitandas, como bolos e biscoito. A ideia surgiu durante reuniões de orientação técnica da Emater-MG com os produtores e conta com a parceria da Prefeitura de Santa Luzia. Além da elaboração do projeto técnico, a empresa doou para o grupo 10 barracas e 40 caixas plásticas.

“A feira é um instrumento relevante de comercialização dos agricultores do município e vem de encontro com a demanda da população local, que busca alimentos saudáveis, frescos, direto do produtor e livre de agrotóxicos”, diz o extensionista da Emater-MG, Luciano Marques.

com Agência Minas