#JaneiroRoxo: UNA-SUS oferece curso “Hanseníase na Atenção Básica” em modalidade EaD

By | 25 de janeiro de 2019

ead_sus_2019

Estão abertas as inscrições para o curso à distância “Hanseníase na Atenção Básica”, oferecido pela Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Brasília. Com carga horária de 45 horas, a oferta é voltada preferencialmente a profissionais de saúde atuantes da Atenção Básica, mas também é aberta aos demais interessados no tema.

O objetivo do curso é preparar profissionais de saúde para atuarem no controle da transmissão da hanseníase e diminuir as incapacidades causadas pela doença. Nesse contexto, o curso ressalta a importância do diagnóstico oportuno e do efetivo controle de contatos. O curso é dividido em três unidades: vigilância; diagnóstico e; acompanhamento da hanseníase na Atenção Básica.

O conteúdo conta também com casos clínicos transversais, que abrangem e integram os aspectos de controle da doença. O curso Hanseníase na Atenção Básica é oferecido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), por meio da Secretaria Executiva da UNA-SUS.

Para matrícula e mais informações, clique aqui.

Deixe uma resposta